4 ferramentas do Google que vão impulsionar seu Marketing Digital

O AdWords é o gerenciador de anúncios do Google. Com ele você cria anúncios que são visualizados no tão almejado todo do site de buscas e também em sites afiliados. Esse serviço fará com que o site da sua empresa apareça nos primeiros lugares ou na lateral direita quando alguém estiver buscando o seu serviço no buscador. Não tem como falar em internet sem citar o Google, um dos maiores nomes da indústria, surgiu em 1998 e tem em seu catalogo uma série de ferramentas, para todos os públicos. Não existe estratégia de Marketing Digital que não use as soluções da empresa.
O Google tem produtos direcionados a empresas, que são de grande auxilio, vamos te mostrar um pouco dessas ferramentas e te mostrar como usa-las para potencializar o marketing da sua empresa.
⦁ AdWords

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Qualquer usuário pode usar a ferramenta, não existem pré-requisitos, basta se cadastrar e começar a impulsionar seus anúncios. Funciona como um leilão de palavras-chave, você define o valor do seu CPC (Custo por clique) que é quanto você está disposto a pagar por determinada palavra.

As palavras-chave são os termos buscados pelos usuários em suas buscas, caso dê o melhor lance em palavras relevantes seu anuncio irá aparecer para essas pessoas. São feitas diariamente mais de 3,3 bilhões de buscas no Google, o que pode gerar um alcance gigante para seus anúncios, trazendo melhores resultados para sua empresa.
Você pode ainda definir o valor que deseja gastar, pagando de forma pré ou pós-paga, usando como forma de pagamento o boleto e cartão, respectivamente. Isso vai influenciar também no período de veiculação do anuncio, que estará ativo enquanto tiver fundos na conta.
⦁ Google Meu Negócio
É basicamente um compilado de ferramentas do Google para empresas, no painel está concentrado tudo que pode te ajudar em melhorar a presença da sua marca na internet. O AdWords é uma das ferramentas agregadas ao serviço e pode ser acompanhado facilmente no perfil da empresa.

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Além disso, o Meu Negócio centraliza as informações da empresa, como segmento, endereço, horário de funcionamento, fotos, slogan, logomarca e etc. A ferramenta cria um box no buscador com todas as informações, além de dar opções de como chegar, acessar o site e ligar para empresa.
Automaticamente com o preenchimento das informações também é adicionada ao Google Maps a localização da empresa, dando ao público a opção de criar rotas, estipular tempo de deslocamento e todas as opções que a ferramenta oferece.
O principal objetivo do site é juntar as informações mais importantes da sua empresa em um só lugar e usa-las nas aplicações mais importantes oferecidas, garantindo que as pessoas irão encontrar seu negocio.
⦁ Analytics
Se você conhece um pouco de Marketing Digital já deve estar familiarizado com os termos “mensuração” e “métricas” e sabe a importância desses procedimentos. O Analytics é a ferramenta de monitoramento do Google, onde você pode acompanhar o desempenho do seu site, blog ou loja virtual.
Usa-la é fácil. Após realizar o cadastro você irá receber um código de identificação que deve ser colocado em todas as páginas do seu site, assim toda vez que a página for acessada o Google irá guardar as informações sobre esse acesso.
O Analytics apresenta informações detalhadas sobre todas as visitas em um determinado período de tempo, desde o número de visualizações até o tempo que o visitante passou nas páginas. Podendo ver também de onde vem o trafego, descobrindo assim quais ações estão dando certo e o que precisa melhorar.
São disponibilizadas também informações demográficas como país de origem, estado, cidade, língua, etc. Além de trazer informações sobre qual equipamento foi usado, sistema operacional, provedor de serviço e resolução de tela.
Todas essas informações vão te ajudar a entender o público do seu site podendo assim fazer um conteúdo mais voltado, apostar no que já está dando certo e pensar soluções para o que não está.
⦁ Search Console
Em suma essa ferramenta vai te ajudar a otimizar seu site, com ela você pode melhorar seus links, turbinar o SEO, entender o trafego, melhorar o ranqueamento de suas paginas, entre outras funções.
Tudo que você precisa é realizar o cadastro, validar seu site e começar a usar. A partir disso, usando quatro menus principais você poderá aperfeiçoar seu site para que o Google possa classifica-lo melhor nas buscas orgânicas, atraindo assim mais visitantes.
Essa ferramenta não tem muito mistério, funciona quase como uma consultoria, o Google vai apontar o que tem de errado no seu site e você irá corrigir para melhorar a página da sua marca.

O Google tem uma série de ferramentas que podem te ajudar no Marketing Digital, essas quatro são um bom começo para que possa garantir a presença da sua empresa no meio digital.

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