5 Dicas de como usar o Facebook ao seu favor

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Não existe duvidas que o Facebook é um dos principais aliados de qualquer estratégia de Marketing Digital, cerca de 64 milhões de pessoas visitam a rede social diariamente, tendo um dos maiores alcances da internet.

Assim como em qualquer outra ferramenta é necessário fazer um bom planejamento para obter sucesso e impulsionar sua marca para o maior número de pessoas. Para isso temos cinco dicas que vão te ajudar a alcançar os resultados esperados.

  • Seja presente.

O primeiro passo para usar a rede social na sua estratégia de Marketing Digital é estar presente da melhor forma na plataforma. Seja amigo do Facebook e siga suas regras para que sua empresa tenha bons resultados.

Como marca (ou figura pública) você deve ter uma página, não o perfil, assim você poderá alcançar seu público da melhor forma, usando as ferramentas que são disponibilizadas para essas contas. O seu perfil servirá somente para administrar a página, perfis pessoais são limitados e atingem um número pequeno de pessoas.

É importante pensar também na parte visual da sua página, trazer identidade, suas cores, logo e tudo que transmita o conceito da marca. Pense em um layout funcional e agradável.

  • Se relacione com seu público.

Passou o tempo onde as empresas precisavam manter a postura extremamente formal na hora de interagir com seu público. Nas redes sociais o importante é criar um relacionamento, se tornar amigo dos clientes e transforma-los em fãs da sua marca.

É inegável, as páginas com maior engajamento são aquelas que se tornaram amigas dos curtidores, usando de uma linguagem simples e posts relevantes. Se mantenha sempre em contato, responda os comentários, curta as publicações na página, dê o máximo de atenção aos curtidores.

As pessoas consumem mais as marcas com que possuem um vinculo, diversos cases apontam para esse caminho, não meça esforços em criar esse relacionamento e trazer engajamento para sua página.

  • Engaje seus fãs.

Não basta só pensar no alcance de suas publicações, mais importante que isso é engajar seus curtidores ao conteúdo da página, essa é a melhor maneira de atingir seu público alvo. O engajamento é medido a partir do envolvimento com suas publicações, interação, intimidade com a marca e influencia.

O Facebook assim como diversas outras redes sociais usa algoritmos que definem o que vai ser apresentado na timeline de cada usuário, então é necessário estar atento as regras. Um dos fatores que mais vai ajudar sua page a se dar bem com os algoritmos é o engajamento.

Quanto mais engajado o usuário é ao conteúdo de determinada página, mais receberá as postagens dela na sua timeline. A plataforma foi concebida como uma rede para interagir com os amigos, ver suas atualizações e poder se comunicar, então quando a marca é amiga do seu público, ela terá engajamento e assim estará presente na linha do tempo dessas pessoas e de seus amigos.

  • Produza conteúdo relevante.

De nada adianta ter um bom alcance e não entregar aos seguidores um conteúdo relevante. Usa-se da mesma ideologia do Marketing off-line, de nada vale ter o outdoor mais bem localizado da cidade se ele tem falhas de comunicação.

A partir do momento em que você atraí pessoas para sua página ou alcança elas em sua timelines é importante ter um material que a convença a ficar, interagir e curtir sua marca. Se você tem uma joalheria de nada te adianta postar na sua página dicas de viajem. Publique posts que se relacionem ao seu produto.

Crie uma persona, pense em que informações podem ser relevantes para as pessoas que vão consumir seu produto, dicas que podem ser uteis, texto que auxiliem, datas sazonais relevantes, etc. Se sua marca comercializa roupas, por que não dar dicas de combinações? Apresente tendências, mostre o que está acontecendo nas principais passarelas e que pode se adequar a realidade do seu cliente.

  • Tenha um bom SAC 2.0

Além de tudo que foi discutido até aqui, uma das principais utilidades dessa plataforma é o atendimento ao cliente. As pessoas preferem mandar uma mensagem na página da empresa que ligar para ser atendido.

Então esteja sempre preparado para prestar o melhor atendimento. Tenha todas as informações necessárias sobre o produto, bons argumentos e conheça as especificações do seu serviço.

Use uma linguagem leve, evite formalidades desnecessárias e lembre sempre que o cliente esta procurando um atendimento amigável, que se importa com ele.

 

Não perca tempo, coloque sua marca no Facebook e aproveite essa plataforma para impulsionar suas vendas.

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