Marketing: A importância de um bom posicionamento no meio virtual

Planejamento é fundamental no marketing, seja ele digital ou off-line, não é bom atirar para todos os lados, se deve focar nos resultados desejados. Sendo assim o marketing deve ser pensado desde a concepção do produto, na sua venda e até mesmo na pós venda.

alvo

O meio digital pode ajudar em todo esse processo, tem se tornado cada vez mais comum ver empresas fazendo pesquisas de mercado para criação de novos produtos na internet, por exemplo. A rede tem sido uma ótima aliada dos profissionais de marketing.

Não tem como deixar o meio online de lado, principalmente na hora de fortalecer uma marca, as que querem conquistar espaço no mercado precisam estar online, seja através de sites, e-mails marketing, publicidade em sites, no Google, em redes sociais, etc.

Na presença online não se deve deixar de lado o que está sendo feito no meio off-line, é importante manter a unidade das campanhas e principalmente o posicionamento da marca, afinal ele que vai indicar o caminho que vai ser trilhado.

Marketing: Na internet nada é esquecido

Lembre sempre, o que é postado online nunca some, existe sempre uma cópia que pode atrapalhar sua estratégia no futuro, então preste muita atenção em tudo que sua marca reproduz. Pense no seu alvo, no publico que quer atingir. Tudo que é compartilhado deve ser relevante, assim como deve contribuir na construção da imagem que está sendo criada.

Se sua marca quer ser conhecida por apoiar a causa LGBT, por exemplo, ter uma campanha de anos atrás que agredi esse publico de alguma forma vai acabar com sua estratégia. Assim como se sua nova linha de produtos tem como publico alvo a população negra, ter uma postagem relacionada a preconceito vai manchar a imagem da sua empresa.

Pense bem em tudo que esta sendo escrito, nas imagens que vão ser usadas, nas personalidades que vão ser associadas a sua marca, nas causas que vão ser apoiadas, etc. Sempre pensando em como isso pode ser visto no futuro.

Relacionamento também é posicionamento

Uma preocupação que não deve sair da cabeça de nenhum profissional de marketing é a forma como os clientes veem a marca. No meio virtual isso é potencializado, afinal os clientes interagem diretamente através das redes sociais.

Com os algoritmos usados por boa parte das redes é cada vez mais importante gerar engajamento e o melhor caminho para isso é criar um laço com o consumidor, faze-lo ver a empresa como amiga para que assim se sinta a vontade para interagir com o perfil da marca.

Clientes que se tornam fãs da marca vão gerar publicidade positiva e garantir o sucesso da estratégia virtual. Além disso se posicionar como uma empresa amiga, que se preocupa com seus consumidores auxilia a marca a atrair novos clientes. Criar um relacionamento é se posicionar, faz parte de trilhar um caminho.

Saiba aonde quer chegar

Planeje bem seu posicionamento, saiba exatamente o caminho que quer trilhar e como quer que sua marca seja lembrada. Todas as suas ações devem partir disso. Se o objetivo é que sua marca tenha destaque entre as mulheres de determinada região, por exemplo, você deve ter ações voltadas para elas e não para o publico geral.

Se coloque a favor de causas que apoiem seu publico, construa um bom relacionamento, pense sempre na qualidade do seu produto e/ou serviço, no bom atendimento da sua empresa, numa boa presença online, etc.

Além de pensar no teu produto como um todo pense também na sua estratégia de Marketing Digital, objetivo, onde você quer chegar com as ações online, qual as plataformas que sua marca está presente… Tudo isso influencia no sucesso de sua marca.

 

Se posicionar bem pode fazer toda a diferença para que sua estratégia tenha bons resultados, pense nisso e ponha em pratica um bom posicionamento online, isso vai te trazer bons frutos.

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